RECUPERAÇÃO CABEÇOTE CB300/XRE300

Recuperamos cabeçotes das motos CB300/XRE300, geralmente acontece que eles trincam na rosca da vela, a Master faz uma recuperação conforme a foto abaixo:

– Por que acontece este problema?
Acreditamos que a trinca dos cabeçotes acontece por alguns fatores, seriam eles o material do cabeçote e alimentação pobre da injeção. O Cabeçote original possui um material muito rígido no processo do choque térmico (esquenta/esfria) acaba favorecendo as trincas, porem o fator principal do acontecimento é a alimentação pobre do motor, você deve estar se perguntando o que isso influência? Isso é a maior causa, com pouca alimentação acontece o superaquecimento do motor, elevando o motor a altas temperaturas e com isso aparece a “assombração da CB/XRE” , as famosas trincas, não esquecendo dos proprietários dessas motos, que tem todo aborrecimento e ainda tem que desembolsar dinheiro para a manutenção.

– Como se soluciona? 
A Master & Cia possui maquinário de ponta e profissionais qualificados para o serviço. No processo de recuperação usinamos a trinca, soldamos, colocamos novas sedes de válvula e já deixamos a rosca de vela com 10mm (cabeçote das motos até 2012 são de 12mm), deixamos ele pronto para receber as peças novas, válvulas, retentores, etc. Utilizamos uma liga de solda no qual é um material resiste o choque térmico, onde neste caso suporta a dilatação e retração do material, com isso não acontece mais as trincas, você pode ver pela foto, fazemos essa recuperação em grandes quantidades, em média de 40 cabeçotes por semana.

– Qual a garantia?
Acreditamos no serviço em que fazemos, desde quando começamos a fazer esse serviço, acredito que já passamos de incríveis 2300 (30/07/2018) cabeçotes e até hoje não tivemos nenhum retorno de uma nova trinca.

Serviço Realizado:
– Eliminação Tinca
– Solda (liga especial)
– Rosca de Vela (FINA 10mm)
– Usinagem Alojamento
– 4 troca Sedes
– Retífica Sede

Compartilhe nosso site!!!